quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Basta-me saber-te Livre!

Estou parada, imóvel, em frente daquela nossa janela com vista para um sítio só nosso, um infinito horizonte de um azul celestial salpicado em tons de fogo. Os pensamentos deambulam por um outro tempo de ausência feito… bordado de beijos e abraços que nunca se deram. Quase apetece abrir asas e sair voando quem sabe para te encontrar, ou apenas procurar-te por aí num outro ser, nuns outros braços onde me perca.


Não se pode abrir uma janela que nunca se fechou…. não se pode perder um voo que sempre foi nosso.. Se te entendo cada partida continuo a ansiar cada regresso… uma e outra vez sem nunca me cansar porque em mim há sempre um espaço, que sempre foi teu, que sempre será… entendes? Entendes que não há voo que não me leve sempre de volta aquele mesmo lugar que apenas tu conheces onde apenas tu estás?
Se voar libertasse …. quando sei que sem ti nunca serei livre!

Sei-te ausente, longe, mas sempre perto demais, deliciosamente perto. Dias há em que te cerras num silêncio assustador… desapareces entre a bruma das palavras, sem saber de que medo falas selaste em silêncio … e perdes-te mais uma vez. Depois, sem querer, sem presunção ou até vontade, desejas apenas abraçar a morte e talvez, quem sabe, encontrares a paz, aquela paz tão especial e há tanto tempo perdida. Contraria por um dia essa vontade e vem ao meu encontro, aninha-te no meu colo, usufrui do meu abraço, e fica, por o tempo que o tempo permitir, não penses no que tens para dar, dá-me um pouco de ti, e deixa que eu te dê tudo o que tenho.

Não percas o ser que me acalenta a vida… que vejo em teus olhos todos os dias (até mesmo quando não te vejo). Abraça a vida que ainda tem muito para te dar, sei sentes que o tempo urge, rouba tempo à vida, faz com que cada segundo seja especial e voa, vagueia errante, saboreia o vento, a chuva, o momento. Permite-te viver! E voa, num voo apressado, esse que eu tão bem conheço, voa para qualquer lugar, porque a mim basta-me saber-te LIVRE!
(Para alguém muito especial GMDTS)